terça-feira, 22 de julho de 2008

Agenda

A quem interessar possa, segue a programação de ON_OFF - Experiências em Live Image...

24 a 27 julho - quinta a domingo
Sala Itaú Cultural (247 lugares) - Av. Paulista, 149 – São Paulo/SP.
Entrada franca – ingressos distribuídos 30 minutos antes do início de cada atividade
não há necessidade de inscrição antecipada

A atração internacional é o artista audiovisual japonês Ryoichi Kurokawa, pela primeira vez no Brasil. Kurokawa participou de importantes festivais internacionais na Europa, EUA e Ásia como o Tate Moden; Ars Eletroniv Mutek; Sonic Acts e Sonar[es]. Seus trabalhos assumem múltiplas formas em telas, gravações, instalações e desempenhos ao vivo. Ele concebe o som e a imagem como uma unidade e constroi trabalhos computadorizados com a linguagem audiovisual.

Artistas e coletivos brasileiros também participam do ON_OFF - Experiências em Live Image. São eles:
- Embolex que mostra sua versão de dois clássicos do cinema brasileiro independente: Bang Bang, de Andrea Tonacci, e A Mulher de Todos, de Rogério Sganzerla;

- Maxifagia apresentando espetáculo com multiprojeções e participação simultânea de oito VJs e DJs e produtores audiovisuais como BijaRi; Database; Emmo Martins; Fabrizio Killer on the Dancefloor e Roots Revolution

quinta 24 julho [abertura do evento] - 20h
vídeoperformance: cm: av_c com Ryoichi Kurokawa
Ao utilizar processos digitais, o artista japonês transfigura e distorce imagens e sons. Para Kurokawa, as imagens representam a memória, na qual as percepções visual e auditiva são reconstruídas de forma inconsciente. Assim, virtualidade e realidade se fundem de maneira incontrolável. Uma performance para ver sons, ouvir imagens e ler linguagens audiovisuais.

sexta 25 julho - 19h30
vídeoperformance: Parallel Head com Ryoichi Kurokawa
Este trabalho é composto de cenas, gravações de áudio e imagens animadas. As informações múltiplas são projetadas uma após outra em duas telas. Multicamadas de luz e som geram no espectador estímulos audiovisuais, provocando percepções e sensações sobre o espaço tridimensional da platéia por meio das imagens projetadas.

sábado 26 julho - 19h30
Marginália 2 - com o grupo Embolex
Trata-se de um remix audiovisual que mescla trechos dos filmes Bang Bang, de Andrea Tonacci, e A Mulher de Todos, de Rogério Sganzerla, criando um diálogo entre dois personagens que originalmente estão em filmes diferentes. São inseridas cenas inéditas, reforçando o diálogo por meio da interpretação gerada pela reedição ao vivo. A trilha sonora foi produzida com amostras retiradas dos filmes e suas respectivas refilmagens, de forma a confundir os limites entre trilha sonora e diálogo. O trabalho explora as possibilidades de recontextualização pela apropriação de samplers, recriando uma história-sonho ao utilizar texturas visuais e sonoras.

domingo 27 julho - 19h30
Entropicália: Remixada e Amplificada - com Maxifagia
A performance conta com a participação de BijaRi, Database, Emmo Martins, Fabrizio Martinelli, Killer on the Dancefloor e Roots Rock Revolution.
Repensar a ligação com o legado tropicalista desde o aspecto poético, passando pelo musical até chegar ao político é o ponto de partida para a apresentação. Este projeto pretende desfazer a hierarquia preestabelecida entre imagens e sons, dando suporte para que cada linguagem atinja o máximo de expressão própria; uma ampliando a significação da outra.

Nenhum comentário: